Wednesday, January 2, 2013



GRANDES AUTORES, DE PERTO?
AO VIVO, NA MARTINS FONTES DA PAULISTA!
segundas-feiras às 19:30h
a partir de março
FIQUE LIGADO!
Photo


Quer conversar com um poeta consagrado?  Agora imagine que ele é um poeta duas vezes premiado com o Jabuti, gosta de bater papo, e é bem humorado.  Pois é, não é sonho, você terá essa chance, sem custo nem pegadinha, a partir de março.

                                          QUEM?
 Jardim Alheio é um grupo de estudos de crítica literária, do qual faço parte.  Meus colegas, Emerson Martins e Neuza Pommer, e eu, fomos convidados pela Livraria Martins Fontes a organizar e apresentar um programa semanal sobre literatura, no auditório que a Martins Fontes da Paulista irá inaugurar em março de 2013.

                                           O QUÊ?

 O programa será dividido em 3 ciclos, cada ciclo sobre um autor e sua obra.  Cada ciclo será de 4 semanas, com reuniões sempre às segundas-feiras.  O primeiro autor já está confirmado:  será o poeta Frederico Barbosa.  

 
 

Semana 1 (dia 11 de março) Encontro e bate-papo com o autor, onde ele irá contar sobre sua obra, biografia, influências.

Semana 2 (dia 18 de março) Discussão sobre material pesquisado por nós sobre o autor, críticas publicadas sobre seu trabalho, e textos selecionados para serem lidos.

Semana 3 (dia 25 de março) Oficina de crítica, quando iremos discutir os textos de crítica de autoria dos participantes (que deverão ser enviados previamente, por e-mail).

Semana 4 (dia 1 de abril, mas é de verdade) Novamente teremos a presença do autor para um diálogo sobre as críticas geradas no grupo e para tirar dúvidas que possam surgir. 

                                       ONDE?

                             Reserve já na sua agenda:
                    Sempre às segundas-feiras, das 19:30h às 21:00h
                               Martins Fontes da Paulista
                         Av. Paulista, 509, tel. 2167-9900

Obras dos autores estarão disponíveis para serem adquiridas na livraria, e poderão ser autografadas nas noites em que os autores estiverem presentes.    A entrada será franca, sendo necessária somente a inscrição, que poderá ser feita lá mesmo, ou on-line, como será anunciado em breve.   

E sobre Frederico Barbosa...

Nascido em Pernambuco em 1961, mudou-se, ainda criança, com seus pais, para São Paulo. Mediador Cultural, Promotor Cultural é um poeta, crítico literário e professor de literatura brasileiro. Barbosa se formou em Física e Grego pela Universidade de São Paulo, onde se especializou em Língua portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa. Crítico literário do Jornal da Tarde e Folha de São Paulo por alguns anos, ele atualmente dirige um dos centros culturais mais importantes do Brasil, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

Obras:
Rarefato (São Paulo, Iluminuras, 1990)
Nada Feito Nada (São Paulo, Perspectiva, 1993), Prêmio Jabuti
Contracorrente (São Paulo, Iluminuras, 2000)
Louco no Oco sem Beiras – Anatomia da Depressão (São Paulo, Ateliê Editorial, 2001)
Cantar de Amor entre os Escombros (São Paulo, Landy Editora, 2002)
Brasibraseiro (em parceria com Antonio Risério), (São Paulo, Landy, 2004), Prêmio Jabuti
A Consciência do Zero (Rio de Janeiro, Lamparina, 2004)
além de diversas antologias, coleções, e crítica.

Espero você, dia 11 de março, sem falta!

Quer ser um seguidor deste blog?  É só clicar ao lado. Publique aqui suas notícias, lançamentos, prêmios.  Este blog tem sido acessado 30 vezes por dia, em média. Quanto maior o network, maior o número de leitores para seus livros!
 


 
 
 
 
 

No comments:

Post a Comment

Thank you for your comment. It will appear shortly.
Obrigada por sua mensagem. Ela aparecerá aqui em breve.